O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM TECNOLOGIA, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO foi criado em 27 de outubro de 2010, através do decreto nº 12.445, publicado em Diário Oficial do Estado da Bahia, na mesma data.
Antes disso, o Decreto de número 11.355 de 04 de dezembro de 2008 já dispunha sobre a Instituição dos Centros Estaduais e dos Centros Territoriais de Educação Profissional no âmbito do Sistema Público Estadual de Ensino do Estado da Bahia.
Ambos os centros (Estadual e Territorial) são consideradas Unidades Escolares de Porte Especial, compostsa por equipe de gestores e Conselho Escolar.
Formas de Articulação e modalidades oferecidas na nossa unidade:
Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI)
Contempla cursos técnicos integrados ao ensino médio ,de quatro anos,voltados para quem concluiu o Ensino Fundamental.
- Manutenção e suporte em informática
- Comunicação Visual
EP Integrada ao Ensino Médio para Jovens e Adultos(PROEJA MÉDIO).
Integra Educação Profissional ao Ensino Médio e é direcionado para formação profissional de jovens e adultos.Ao mesmo tempo em que os estudantes elevam sua escolaridade ao concluir o ensino médio,recebem o diploma do curso técnico.Esses cursos duram dois anos e meio.
-Manutenção e suporte em informática
Subsequentes (PROSUB)
São cursos técnicos direcionados para quem já concluiu o Ensino Médio e retorna à escola para fazer a formação.Duram dois anos,independente do eixo tecnológico e ocupação a que eles se destinam.
- Manutenção de suporte em informática
- Rede de computadores
- Logística
Nenhum comentário:
Postar um comentário