terça-feira, 4 de abril de 2017

TECNOLOGIA

Maior evento de tecnologia do mundo acontecerá em Salvador pela primeira vez
Campus Party acontece nos dias 9 e 13 de agosto com 300 horas de conteúdo em mais de 30 áreas de conhecimento de tecnologia
Entre os dias 9 e 13 de agosto, Salvador irá sediar, pela primeira vez, o maior evento de tecnologia do mundo: a Campus Party. Com cerca de 300 horas de conteúdo entre palestras, competições e workshops, o evento reúne jovens geeks e nerds da tecnologia em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  A Arena Fonte Nova será o palco desta estreia e contará com mais de 30 áreas de conhecimento funcionando 24 horas seguidas durante 5 dias.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelo governador Rui Costa, pelo secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, e pelo presidente da Campus, Francesco Farruggia, em uma coletiva de imprensa na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A realização prevê impactos na economia, no turismo, nas pesquisas e na educação da Bahia.
Com a iniciativa, a cidade entra para o círculo internacional do evento, nascido na Espanha e que acontece em países como Singapura, Índia, Itália, Inglaterra, Estado Unidos, México e Argentina. Segundo o governador Rui Costa, esta “é uma oportunidade, eu diria, de difundir a nossa gente, a nossa cultura, as belezas da nossa Bahia e, com isso, ampliar o nível de conhecimento do nosso estado, o que ativa e é bom para o turismo também”.
De acordo com Farruggia, são 500 mil campuseiros (como são conhecidos os participantes) espalhados pelo mundo e que terão a oportunidade de se reunir com os jovens baianos para compartilhar conhecimento, criações tecnológicas e experiências. São esperados, pelo menos, 4 mil campuseiros e 30 mil visitantes. “O que a Campus faz é unir jovens, e também trazemos os melhores do mundo em 30 áreas de conhecimento para que ensinem a eles o que está acontecendo de novo no mundo hoje”, disse.

O evento, que comemora dez anos de realização no Brasil, também contará com um espaço aberto ao público e com entrada gratuita, o Open Campus, com diversas atrações ligadas à inovação e tecnologia. Além disso, uma área de convivência vai abrigar 1,5 mil barracas de acampamento, segundo Farruggia.



Coletiva
De acordo com o secretário Vivaldo Mendonça, essa iniciativa faz parte de outras ações que planejam levar a tecnologia, inovação e ciência para a Bahia. “Vamos trabalhar para que todo o estado tenha internet de qualidade, como uma estratégia de desenvolvimento e interiorização. A Bahia é o estado da inovação, da tecnologia e, certamente, a Campus simboliza isso: a construção de um novo tempo com inclusão, com desenvolvimento e com inovação".
Segundo disse o governador, "a Bahia é reconhecida internacionalmente como criativa em arte e cultura em várias linguagens. Não tenho dúvidas de que a Bahia também será conhecida internacionalmente pelo potencial criativo da nossa gente".
"Queremos mexer com os corações e as mentes do nosso povo, porque essa meninada pode ir longe e vai longe com o nosso apoio e estímulo. Nossa gente é criativa, é determinada e, com certeza, o jovem baiano já brilha e vai vai brilhar muito mais na criação e tecnologia a partir desta grande oportunidade", completou o governador sobre as expectativas da realização do evento.
Na coletiva, também estiveram presentes o vice-governador João Leão, a senadora Lídice da Mata, o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Reitor da Ufba João Carlos Salles. O secretário de cultura Jorge Portugal, o deputado federal Nelson Pelegrino, a secretária da Setre, Olivia Santana e a secretária de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira, entre outras entidades políticas.
Fonte:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/tecnologia/noticia/maior-evento-de-tecnologia-do-mundo-acontecera-em-salvador-pela-primeira-vez/?cHash=8870d85ddbe63afd1a31c6dc222c0107

Nenhum comentário:

Postar um comentário